Lançamento #153

3/15/2019 07:29:00 PM

Oi leitores!! 

Como estão em mais essa sexta-feira?

Temos altas novidades para o lançamento de hoje, desde boas vindas até despedidas, então vamos lá!

Gakuen Babysitters é o nosso novo bebê! Não resisti à piadinha, mas é verdade. Para quem não conhece, teve anime e, obviamente, tem o mangá. Se trata da vida dos irmãos Kashima que perderam tudo, e é quando o irmão mais velho recebe a oportunidade de estudar e trabalhar na creche anexa à escola e então acompanhamos eles e os outros bebês no dia a dia e é MUITO, mas MUITO fofo. Recomendamos fortemente uma dose de insulina após cada capítulo. (Estaremos dando continuidade de onde a antiga Scan que fazia ele parou.)

Também damos as boas vindas ao editor de Gakuen, Bylok0esperamos que se divirta bastante aqui e que goste de trabalhar conosco! \o/

Além dele, nós também damos boas vindas ao nosso novo editor, o Danoninho, que está nos dando uma baita mão para adiantar nossos projetos, atualmente ele está trabalhando no Ojousama no Shimobe. 

Também trazemos a finalização de Fuuka Edição Especial, sim, já hsausahuash. A toda a staff que trabalhou nesse projeto, Momoi, Tomoiko, Rafael e Nii, o nosso muito obrigada e continuem trabalhando com a gente! <3

Ainda temos um assunto mais delicado para essa sexta, então não vou me demorar muito.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~

Textão de Esclarecimento:

Aa-chan aqui. Para quem não me conhece, sou tradutora, revisora, administradora e uploader aqui da ONS e a quase 3 anos. A quem interessar possa, vou contar alguns fatos envolvendo o mangá Kimi to Wonderland.

Não queremos provocar ou magoar ninguém. Apenas contar o que nos aconteceu, o que decidimos e porquê decidimos.

Muito bem, o que aconteceu é que em fevereiro deste ano eu li essa história maravilhosa e desejei trazer uma versão para o português e, desde então, viemos trabalhando nesse projeto.

Qual é o problema, então? Acontece que nós e outra scan lançamos o mesmo mangá no mesmo dia, nós no domingo à tarde e a outra scan na madrugada antes. Para deixar claro, apenas ficamos sabendo disso depois do nosso lançamento, pois vieram nos avisar, já que, quando upei nos leitores online, não encontrei nada.

Contextualizando um pouco, quando nós – ONS – decidimos trazer tal mangá ou projeto, vemos nos leitores online se já tem alguém fazendo o dito cujo, jogamos no nome do Face e, caso não tenha nada, começamos o nosso trabalho interno. De fato, essa outra scan havia prometido Kimi to Wonderland oito meses atrás no Instagram com o nome, e no Facebook sem o nome do mangá, em 2018, e por isso não apareceu na minha pesquisa de fevereiro.

Deixo aqui as minhas desculpas públicas à Scan questão por não ter visto a publicação.

Contudo, fomos acusados de roubo por isso e é muita sacanagem.

Não, nós não roubamos nada. Eu nem sabia desse post até me avisarem, depois do nosso lançamento. Lamentamos muito essa situação constrangedora e incômoda, mas aqui vocês podem ver uma lista das scans brasileiras e mesmo assim, não estão presentes todas. Por que dessa lista? Simples, eu não tenho tempo ou recursos humanos para averiguar cada uma dessas scans e o que elas prometeram ou deixaram de prometer no prazo de um ano. Não dá. Lamento informar, mas quando procurei no Google, Face e leitores online em fevereiro de 2019, nada apareceu sobre o mangá já estar sendo produzido. Talvez a nossa pesquisa seja rasa para alguns, mas não dá direito a sermos chamados de ladrões.

Além disso, se eu soubesse que alguém queria e já estava trabalhando no mangá, nem teria sugerido ou gastado o meu tempo fazendo o mesmo trabalho que outra pessoa, é um desperdício de energia que posso usar em outro projeto e sim, eu tenho uma lista de outros projetos que quero fazer.

Para deixar claro, já aconteceu diversas vezes de estarmos trabalhando em um mangá e outra scan lançar antes de nós. Isso acontece. Como procedimento padrão nós abandonamos o projeto, começamos outro e ninguém nem fica sabendo disso.

Mas não vamos fazer isso desta vez. Esse caso é um pouco diferente, não só porque não sabíamos e, com isso, não tínhamos controle da situação, mas, principalmente, porque, de forma egoísta, estou muito magoada.

No lugar de virem conversar conosco e apontar o fato de terem prometido o mangá antes, aconteceram uma série de eventos desagradáveis e ofensivos e não tivemos a oportunidade de contar o nosso lado da história (temos prints). De fato, foi extremamente desalentador. Respeito muito o trabalho e tempo dedicado que a staff da outra scan usou no mangá, mas o mesmo tempo que vocês gastaram, nós também gastamos e respeito muito o meu trabalho e o da minha staff para simplesmente engolir esses desaforos, cancelar o projeto e ficarmos como errados na história.

Ao que parece alguns leitores acusaram a outra staff de roubo. Contudo, imediatamente colocamos um aviso no nosso Discord que havia acontecido uma coincidência e que não era culpa, ou roubo, de nenhum dos lados. Depois, começamos a averiguar toda a situação para entender o ocorrido e gostaríamos que a outra scan tivesse feito o mesmo antes de agir. É por isso que fiquei magoada e triste.

A Momoi – dona e chefe da scan – queria parar com o lançamento e eu, Aa-chan, implorei para que não fizesse isso. Podemos não ser os “certos” da história – já me desculpei pelo que tinha que me desculpar – , dependendo da interpretação, mas garanto que também não somos os errados. Existem muitas áreas cinzas nas quais sucederam estes eventos para pintarmos tudo no preto e no branco.

Quer nos culpar de alguma coisa, me culpe de ingenuidade, pois realmente não tinha encontrado a promessa do mangá e por ter acreditado que poderíamos ter chegado à uma solução melhor quando tudo isso aconteceu, mas não de roubo, por favor. As pessoas aqui também têm sentimentos e dão o melhor de si, sempre, em todos os projetos.

O que vamos fazer então? Apenas desta vez não vamos abandonar o projeto, mas também não vamos disponibilizá-lo em leitores online ou fazer divulgação massiva. Vamos deixar ele aqui apenas para download (e no Mangadex, que é nosso repositório) para que quem quiser, possa ler a nossa versão, e como forma de honrar o nosso trabalho. Acredito que a internet aguenta duas versões do mesmo projeto. Se a outra scan pedir, também retiraremos os capítulos já disponibilizados dos leitores online brasileiros (se aceitarem né).

Reiterando, não queremos provocar ou magoar ninguém. Só usei esse espaço para contar o futuro do mangá e que aconteceu com a gente e, apenas por respeito ao trabalho já feito e ao pessoal envolvido, além do fato de termos sido acusados injustamente, é que vamos ir contra as nossas regras e manter o projeto aqui.

Desculpem a delonga a quem leu até aqui, mas era algo importante para mim e deveria ser bem explicado. Quem desejar tratar do assunto, estou à disposição no Discord.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~

Dados os devidos esclarecimentos, esperamos que aproveitem o lançamento!

PS.: Temos três capítulos 7 nesse lançamento!! :o shusahsau

OBS:
Ojousama no Shimobe - Capítulo 03 adicionado.
Shen Yin Wang Zuo NOVEL - Capítulos 95 e 96 adicionados.
The Princess Wei Yang NOVEL - Capítulos 25 e 26 adicionados. 

AVISO DE RECRUTAMENTO: Estamos precisando muito de editores, cleaners, QC e tradutores de espanhol/japonês/mandarim na Scan. Quem tiver interesse, por favor mande email para a Scan. 

E-mail: contato.otakunyascan@gmail.com 

-> Lembrem-se de comentar agradecendo, isso é muito importante para nós. <- 

Equipe responsável pelo lançamento: Momoi, Aa-chan, Nanda, Domi, Akage, Mereween, MoriSan (ง •̀_•́)ง, Hiroshi – O Ódio, Bylok0, Danoninho, DarkMountain,  Nii (BN), Rafael (BN), Owl (SS).

LANÇAMENTO: 











[ Capítulos anteriores aqui. ] 

Capítulo 02: Download || Online 
Capítulo 03: Download || Online 
Capítulo 04: Download || Online
Capítulo 05: Download || Online 
Capítulo 06: Download || Online 
Capítulo 07: Download || Online
Capítulo 08: Download || Online                                                         
Capítulo 09: Download || Online                                                                       
Capítulo 10: Download || Online

*Joint com Baka Neko *

 *Finalizado*











[ Novo Projeto ] 

Capítulo 10: Download || Online 











[ Capítulos anteriores aqui. ] 

Capítulo 04: Download
Capítulo 05: Download
Capítulo 06: Download
Capítulo 07: Download











[ Capítulos anteriores aqui. ] 

Capítulo 03: Download || Online 





Capítulo 93: Download || Online 
Capítulo 94: Download || Online 
Capítulo 95: Download || Online 
Capítulo 96: Download || Online 


*Joint com Saikai Scan*





Facebook -> Otaku Nya Scan
Leitor Online da ONS -> Clique aqui para ler online

Sugestões de projetos-> Sugestões de Projetos

Nosso grupo de SHOUJO no facebook -> Shoujo BRASIL

Discord da ONS-> Discord

Twitter da ONS -> Twitter ONS

Instagram da ONS -> Instagram da ONS